O Que É Life Coaching?

Chegando Ao Sucesso Com Ações Que Só Dependem De Você

São Paulo — Diante de um mercado de trabalho cada vez mais incerto, muitas pessoas sentem falta de direção profissional. Ocorre que, mesmo que exista um oceano de conselhos sobre pela web, são raras as sugestões de carreira que escapam do óbvio. “As pessoas são diferentes e cada circunstância é uma”, diz Por fim, O Que é Coaching? , coach e consultora da Gattermayr Consulting. “Qualquer palpite que vale para toda gente é mero senso comum”. Para a especialista, há muita simplificação e generalização nos discursos que asseguram uma receita para o sucesso.

Advertisement

Mesmo que haja ótimos livros de autoajuda, diz ela, nenhum deles trará todas as respostas — muito menos aqueles que se vendem como a “fórmula definitiva” para ocupar a satisfação no serviço. Ao invés de ver ] Vem Se Intensificando O Estudo Dessa Frase conselho de carreira como uma bússola salvadora, é melhor encará-lo como uma provocação ou um convite à reflexão a respeito de os seus próprios desafios e potenciais, admite Gattermayr.

A gestão da existência profissional é muito mais complexa do que um punhado de dicas, e os especialistas no cenário sabem disso. Segundo Eva Hirsch Pontes, coach e professora convidada na Fundação Dom Cabral, o respectivo conceito de “carreira” é algo simplificado e até obsoleto. A frase, que vem do latim, descrevia originalmente um “caminho para carros”, isto é, um trilho ou via em linha reta. Segundo a especialista, não existe mais uma carreira com o sentido de “estrada”, ou seja, como uma sequência linear de cargos e empregos.

Advertisement

“Hoje você acumula múltiplas formas de atuação e monta um portfólio de habilidades, que aplicará de modos variadas ao longo do tempo, como se fossem peças de Lego”, explica ela. Diante da dificuldade do mercado de trabalho atual, os conselhos ou “provocações” mais eficazes são propriamente os mais inusitados. O Que Faz Alguém Ser Atraente? imediato começa pela época do vestibular: a população nos potência a escolher uma carreira e incorporá-la como uma porção fundamental de quem somos.

No fim das contas, não dá certo. “Não é necessário escolher entre duas ou 3 coisas que você ama”, diz Gattermayr. “Você podes trabalhar ao longo da semana numa área e no encerramento de semana em outra, sair do serviço e ir fazer consultoria ou doar aulas e mais uma infinidade de possibilidades”.

Advertisement
  • Faça o dever de casa
  • Métodos Sintético da Soletração (1)
  • Conte qual é a tua know-how pra trabalhar sobre o assunto pressão
  • seis - Está mexendo
  • Twitter

Quem acha que deve escolher uma única área acaba entediado e desmotivado, o que muitas vezes produz a troca constante de empregos. Mas, é necessário ter cautela para não perder o tema. “Para cada atividade paralela, é necessário se dedicar e traçar metas”, explica ela. “Para onde você quer ir com cada uma delas? Caio Castro Diz Que Não Tem Obrigação De Ser Uma pessoa Pública O Dia /p>

Advertisement

”. Se não houver conexão com os seus objetivos de existência, abrir o teu leque de atuação só deixará você esgotado. 2. Não procure um serviço que você gosta de. Ninguém em sã consciência deseja fazer aquilo de que não gosta. Mas, perseguir o maravilhoso de um emprego “divertido” costuma resultar em frustração.

Share This Story

Get our newsletter