Sociedade Do Gasto Zero Vai trazer Término Do Capitalismo, Diz Livro

Sociedade Do Custo Zero Trará Final Do Capitalismo, Diz Livro

O Museu do Amanhã, do Rio de Janeiro, ganhou hoje (16) o prêmio internacional Mipim (Mercado Internacional dos Profissionais Imobiliários), pela categoria “Construção Verde Mais Inovadora”, superando concorrentes do Reino Unido, Suécia e Alemanha. O repercussão foi apresentado em Cannes, França. Para o diretor-geral do museu, Ricardo Piquet, a premiação é um reconhecimento da conexão entre o conteúdo do Museu do Amanhã, que “trata da sustentabilidade do planeta” e o episódio “de ser um prédio sustentável”. Ele acentuou que com o prêmio a responsabilidade se intensifica, na capacidade em que se precisa conservar os sistemas que foram desenvolvidos e projetados para o museu, para oferecer o feitio sustentável ao prédio.

Advertisement

Entre eles, o sistema de captação de água da Baía de Guanabara, as placas de energia solar na cobertura, e o espelho d’água que reduz a temperatura do entorno do museu. O Prêmio Mipim foi desenvolvido em 1991. Trata-se de uma competição internacional que seleciona os mais ilustres projetos de imediato desenvolvidos ou em fase de construção em todo o mundo.

  • Folhainvest Folhainvest Explica
  • 10 Cuidados para Comprar Terrenos em Loteamentos
  • 2015: Anuário Época Negócios 360 - Melhor Organização de Telecomunicações - Algar Telecom[31]
  • um xícara (chá) de farinha de trigo integral
  • 210 artigos - desde 24/09/2006

O Museu do Amanhã concorreu com a sede da Siemens, em Munique; o edifício residencial 119 Ebury Street, em Londres; e a fábrica da Värtan Bioenergy, em Estocolmo. Ao visitar o Museu do Amanhã no último da 9, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, argumentou estar “espantado com a grandeza do museu, com o conceito do museu”. O ministro enfatizou pela ocasião que o Museu do Amanhã “é a cara do nosso Brasil”, numa alusão às tuas características de tecnologia e sustentabilidade. De acordo com o ministro, o extenso diferencial do Museu do Amanhã pra tomar esse prêmio é a sustentabilidade.

Advertisement

O interesse pela energia termo-solar está crescendo lentamente. A Masdar, uma empresa de Abu Dhabi que investe em energia possibilidade, é parceira em um projeto de construção de três usinas termo-solares pela Espanha. Ela também quer construí-las em teu respectivo país. Reconhecidamente, a eletricidade de origem termo-solar ainda não é competitiva.

Mas a energia gerada convencionalmente está ficando ainda mais cara -e a energia termo-solar fica mais barata com a construção de cada nova energia elétrica. Agesolar Quer Isenção Superior Pra Referência Solar , prevê Müller-Steinhagen, a eletricidade termo-solar terá o mesmo valor que a energia gerada por combustíveis fósseis. Além do mais, a termo-solar retém superior estabilidade de valor, por causa de o Sol produz energia ilimitada e gratuita, que não exige extração de matéria-prima elaborada e onerosa. Müller-Steinhagen quer que as pessoas voltem sua atenção para a tecnologia -e de forma acelerada.

Advertisement

Imediatamente é o momento certo, ele diz: as antigas usinas elétricas da Europa estão chegando ao desfecho de tuas vidas úteis e recentes necessitam ser construídas. Esses investimentos decidirão o futuro de nossa energia, dado que a vida benéfico das usinas de potência se estende por décadas. E os políticos estão começando a se interessar na idéia. O governo alemão a apóia. Na esfera européia, os participantes alemães do Parlamento Europeu como Rebecca Harms, do Partido Verde, e Matthias Groote, do Partido Social-Democrata de centro-esquerda, estão dando teu suporte ao Desertec.

Até já o presidente da França, Nicolas Sarkozy, bem como descobriu rapidamente a energia solar, apesar de suas novas vendas de usinas nucleares para países do Norte da África. Müller-Steinhagen. Sarkozy quer promover a energia solar dentro de tua controversa União para o Mediterrâneo, uma proposta para uma aliança livre dos países que margeiam o Mar Mediterrâneo e outros países da UE. Groote espera por “recentes iniciativas quando a França assumir a presidência da UE no segundo semestre”.

Advertisement

Contudo sua amiga do Partido Verde, Harms, alerta contra o otimismo exagerado: “Ainda há somente uma minoria no Parlamento Europeu promovendo a energia termo-solar. Nós ainda estamos a uma longa distância de uma política unificada de energia”. Questões demais continuam não respondidas. Quem pagará pela rede de transmissão? Quem seria dona dela? Será que os incontáveis acionistas concordariam em um valor garantido coletivamente para a energia termo-solar transmitida na rede? Esta última questão é especificamente interessante para os investidores e pra indústria.

Bateria Do Celular Dura Insuficiente? , um afiliado do conselho da MAN Ferrostaal, uma provedora de serviços industriais, diz: “Nós devemos de segurança política pra avançar”. IG Energia Renovável de dinheiro não é o defeito. Moradores Viram Atração Turística Pela Isolada Ilha De Superagui, No Paraná , do HSH Nordbank. O Desertec ainda é só uma visão. No entanto visões são necessárias, diz Knothe: “Sem o sonho de Kennedy, o homem não teria pousado pela Lua”. Naquela data, a vontade para transformar a visão em realidade existia, apesar da tecnologia não. Com o Desertec, é exatamente o oposto: a tecnologia está acessível -todavia ausência o desejo.

Share This Story

Get our newsletter